Após incêndio destruir Annabelle dos filmes no RJ, saiba onde está a boneca original e sua história macabra

Annabelle tornou-se um símbolo icônico nos filmes de terror mais atuais, cujas histórias foram inspiradas em fatos de anos atrás. O brinquedo “amaldiçoado”, inclusive, estava entre os itens originais queimados no incêndio da exposição interativa Casa Warner. A tragédia ocorreu nesta terça-feira (9), no estacionamento do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, e destruiu a boneca usada nos longas. Mas você sabe por onde anda a verdadeira boneca?

De acordo com a mídia internacional, a Annabelle original está guardada dentro de uma caixa de vidro no museu da família Warren, em Monroe, Connecticut, desde 1970. O local também abriga outros artefatos sobrenaturais que foram investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren. Eles se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos Estados Unidos, e até inspiraram filmes e séries sobre o assunto.

A boneca, por sua vez, foi descoberta em uma investigação real comandada pelos Warren. No entanto, a versão original é bastante diferente da apresentada nos cinemas. Nos longas, Annabelle é um brinquedo de porcelana chamado Raggedy Ann, enquanto a verdadeira é feita de pano e carrega traços mais infantis.

Conforme relatos de Ed e Lorraine, que morreu em 2019, a primeira versão da boneca foi um presente para a jovem enfermeira Donna, dado por sua mãe nos anos 1970. Logo, o item passou a estar no centro de diversos acontecimentos bizarros. Por exemplo, a garota ia trabalhar e deixava Annabelle na sala, mas quando voltava, ela estava no quarto com a porta trancada.

A história também narra que a jovem e sua colega de apartamento teriam deixado algumas mensagens espalhadas pelo apartamento onde moravam pedindo ajuda. Porém, surgiu um estranhamento, uma vez que os textos estavam em um tipo de papel que a enfermeira não possuía. Ainda há quem diga que o brinquedo supostamente tentou atacar o namorado de Donna.

Annabelle original que inspirou versão cinematográfica está em um museu nos EUA desde os anos 1970 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Possessão espiritual? 

A enfermeira teria se consultado com um médium para entender os eventos estranhos que presenciara. Após o encontro, ela descobriu que o espírito de uma menina de 7 anos, chamada Annabelle Higgins, havia possuído a boneca. O corpo dela havia sido encontrado anos antes, no local onde o prédio que Donna morava foi construído.

O médium, por sua vez, alegou que o espírito era benevolente e queria apenas ser amado e cuidado. Diante da informação, as duas jovens teriam se sentido mal pela garota falecida e consentiram que ela continuasse no corpo do brinquedo.

A chegada dos Warren

Posteriormente, Donna chamou os Warren para inspecionar o item. O casal não hesitou ao levar Annabelle para um museu pessoal na esperança de que ela não causasse problemas. No entanto, há declarações de que algumas pessoas que fizeram pouco caso da história sobrenatural perto da boneca sofreram graves acidentes, e algumas até morreram.

Versão da Annabelle que aparece nos cinemas (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Continua depois da Publicidade

Para o casal, o problema das jovens teria começado quando elas optaram por crer que a boneca merecia sua simpatia. Ed e Lorraine acreditavam que havia uma força demoníaca em busca de um hospedeiro humano dentro de Annabelle, e não uma alma benevolente. Eles também levantaram a hipótese de ser um sinal de teletransporte (a boneca se movendo sozinha), materialização (as mensagens no papel) e a “marca da besta” (o suposto ataque ao namorado de Donna).

“Espíritos não possuem objetos inanimados como casas ou brinquedos, eles possuem pessoas. Um espírito inumano pode se apegar a um lugar ou objeto e foi isso que ocorreu no caso Annabelle. Esse espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de que ela estava viva para obter reconhecimento. Na verdade, o espírito não estava procurando ficar apegado à boneca, ele estava procurando possuir um hospedeiro humano“, explicou o casal, segundo o All That Is Interesting.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Link da fonte