Caminhada no centro de Salvador celebra 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente


Mobilização acontece nesta sexta-feira (13), entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. Crianças, adolescentes e conselheiros tutelares participam da ação. Caminhada celebra 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, em Salvador
Conselheiros tutelares, crianças e adolescentes, acompanhados dos pais e professores, e integrantes da sociedade civil participam da 28ª caminhada anual do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Salvador.
O grupo saiu do Largo do Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (13), e segue em direção até a Praça Municipal. A caminhada tinha previsão de saída às 8h, mas por um problema de som, começou às 10h.
Por volta das 11h40, a Transalvador informou que o trânsito estava complicado no local. Agentes do órgão monitoram o tráfego de veículos.
Caminhada celebra 28 anos do Estatuto da Criança em Salvador
Ivis Macêdo / G1 BA
Com o tema “Não a Erotização Infantil”, a passeata busca conscientizar a sociedade sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.
Para Elder Costa, conselheiro tutelar, “o tema da erotização é importante porque as músicas, os costumes, as roupas e as maquiagens estão cada vez mais tirando a infância das crianças, sobretudo das meninas, e a conscientização é uma forma de prevenir estupros e abusos sexuais”.
Tatiane Anjos, articuladora do evento, diz que a caminhada é de extrema importância, pois busca reivindicar e discutir sobre as políticas públicas para crianças e adolescentes.

Link da fonte

Ver Artigo Completo