Caminhoneiro estaciona na BR-135 após ser alertado de fumaça em motor e veículo pega fogo


Caminhão seguia de São Paulo para Feira de Santana (BA) transportando vacinas, repelentes e pesticidas para uso em bovinos. Veículo foi destruído pelas chamas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um caminhão-baú pegou fogo e ficou destruído na BR-135, em Engenheiro Navarro, nessa terça-feira (9). Ninguém se feriu.
O motorista, de 48 anos, contou aos bombeiros que ao passar pelo KM-440 foi alertado por outros condutores de que havia uma fumaça saindo perto do tanque de combustível. Ele estacionou em um local seguro e o veículo foi tomado pelas chamas, rapidamente.
Segundo os bombeiros, o fogo também atingiu uma área de vegetação às margens da rodovia.
“Devidamente equipados com equipamentos de proteção individual e respiratório, realizamos o combate às chamas, montando um estabelecimento através de duas linhas de ataque, debelando o incêndio. Na sequência, realizamos o trabalho de rescaldo a fim de evitar nova reignição. Simultaneamente realizamos o combate às chamas ao incêndio que se propagou pela vegetação nas proximidades”, informou a Corporação.
Incêndio foi controlado pelos bombeiros
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Os trabalhos para conter o fogo e o rescaldo duraram cerca de duas horas, e foram gastos 8.000 mil litros de água. O trânsito na rodovia precisou ser interditado nos dois sentidos.
O caminhão seguia de São Paulo para Feira de Santana (BA) transportando vacinas, repelentes e pesticidas para uso em bovinos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Link da fonte