Com atraso de nove meses, novo parque de Mogi das Cruzes deverá ser entregue em setembro


Parque Airton Nogueira, no Rodeio, era previsto para ser inaugurado em dezembro de 2023. Entrega, porém, foi adiada inicialmente para junho deste ano e, agora, tem setembro como novo prazo. Imagens aéreas mostram como o Parque Airton Nogueira estava em maio
Inicialmente previsto para ser entregue em dezembro de 2023, o Parque Airton Nogueira, no Rodeio, em Mogi das Cruzes, agora tem um novo prazo para a inauguração. Segundo a Prefeitura, o espaço deverá ser entregue em setembro deste ano.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Por meio de nota, a administração municipal informou que a empresa responsável pela obra solicitou um aditivo de prazo de 60 dias, a partir de 1º de julho. Disse ainda que a execução física do serviço está em aproximadamente 75%.
O primeiro aditivo foi solicitado por conta das chuvas do início do ano passado, quando a inauguração mudou de dezembro de 2023 para junho de 2024. A Prefeitura chegou a cogitar que as obras pudessem terminar antes deste prazo e, em outubro do ano passado, em nota enviada à TV Diário, disse que tinha a expectativa era de inaugurar em abril deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Previsto para ficar pronto em dezembro do ano passado, novo parque de Mogi das Cruzes deve ser inaugurado em junho
Porém, em entrevista ao g1, em maio deste ano, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, disse que a obra estava cerca de 60% concluída. À época, a empresa não havia pedido um novo aditivo de prazo e a expectativa era de inaugurar o parque em junho.
Agora, de acordo com a Prefeitura, estão sendo executados o assentamento de piso intertravado, plantio de grama, fechamento de divisas, acabamento e pintura das quadras e edificações, instalação de brinquedos nos playgrounds e luminárias. Além da conclusão dessas etapas, faltam ser concluídas a pista de caminhada, a ciclovia e a camada final das quadras de tênis.
Estrutura
O Parque Airton Nogueira tem uma área total de 37 mil metros quadrados, sendo que 1.180 m² serão de prédios como lanchonetes, sanitários, administração, espaços multiuso e guarita.
O novo parque terá ainda quadras de futebol society, de tênis, de vôlei ou tênis de areia, poliesportivas e mini quadra de basquete. Além disso, haverá espaço para a prática de parkour e pista de caminhada.
Parque Airton Nogueira terá quadras de diversas modalidades
José Antônio de Assis/TV Diário
Além dos prédios e das quadras, o parque terá também um ‘parcão’, um espaço voltado para o lazer dos cachorros. A pista de corrida e caminhada segue por toda extensão do parque, que contará ainda com 13 mil m² de área verde. O estacionamento terá aproximadamente 170 vagas.
O Parque Airton Nogueira funcionará na Avenida Antônio de Almeida, no Rodeio, e é a primeira obra iniciada do programa Viva Mogi, que também inclui as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e do Corredor Nordeste.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Link da fonte

Ver Artigo Completo