Comerciante é condenado a quase 30 anos de prisão por assassinato de influenciador em Ipatinga


Julgamento durou aproximadamente 15 horas. A sentença foi lida pouco depois da meia noite. Tiago Brito foi morto a tiros dentro da farmácia que era dono, em Ipatinga
Redes Sociais
Foi condenado nesta quinta-feira (11), a 29 anos e 2 meses de prisão, o comerciante Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, pelo assassinato do influenciador e empresário Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, no dia 15 de agosto de 2023, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
Tiago foi morto a tiros dentro da farmácia dele após retornar de uma entrega. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento. (reveja o vídeo abaixo)
Foram aproximadamente 15 horas do júri popular que aconteceu na Câmara Municipal da cidade, porque o fórum passa por reforma.
Comerciante é condenado a quase 30 anos de prisão em Ipatinga
O juiz que presidiu o tribunal do júri, Felipe Ceolin, leu a sentença pouco depois da meia.
A condenação foi em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, a defesa informou que vai recorrer no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Rainer foi preso em fevereiro deste ano depois de ter ficado foragido no Espírito Santo por quase 6 meses. Após a leitura da sentença ele foi levado para o Ceresp de Ipatinga, onde já se encontrava preso.
Uma postagem de um vídeo feito por Tiago na rede soaicl dele, onde ele falava de um flagrante da esposa que pegou o marido com homem, teria sido a motivação do assassinato.
Veja o vídeo do crime
Vídeo mostra momento em que assassino chega armado e mata dono de farmácia em Ipatinga
Manifestação e pedido de justiça
Antes do julgamento começar, familiares, amigos e seguidores vestidos com camisas com a frase “Justiça por Tiago Brito” e “Assassinado por um desconhecido”, fizeram uma manifestação na porta da câmara pedindo justiça.
No dia do crime, testemunhas disseram para a polícia que antes de atirar no comerciante, o acusado disse: “Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”.
Familiares fazem manifesto pedindo justiça
Samuel Carlos/Inter TV dos Vales
LEIA TAMBÉM
Comerciante é assassinado a tiros dentro da própria loja em Ipatinga
Acusado de matar dono de farmácia em Ipatinga é considerado foragido da justiça
Testemunhas relatam que assassino citou ‘difamação’ antes de atirar e matar comerciante dentro da própria loja
Vídeo mostra momento em que assassino chega armado e mata dono de farmácia em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
O
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Link da fonte