Dia D de doação de sangue ocorre neste sábado em Macaé, no RJ

Os doadores podem ir ao hemocentro, localizada na Rua Doutor Bueno, 40, no Centro, das 7h30 às 17h30. O “Dia D de Doação de Sangue” será realizado neste sábado (29) em Macaé, no Norte Fluminense. A ação faz parte da campanha Junho Vermelho e o objetivo é estimular os não doadores sobre a importância deste ato.
Quem puder doar, deve comparecer das 7h30 às 17h30 ao hemocentro localizada na Rua Doutor Bueno, 40, no Centro.
A campanha Junho Vermelho busca aproximar o Serviço de Hemoterapia da população, levando ações e informações capazes de sensibilizar e reforçar a necessidade da participação de todos neste ato de solidariedade e que salva vidas.
Normalmente, a doação no Serviço de Hemoterapia ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 (exceto nos feriados). Para facilitar o atendimento, o voluntário pode agendar a data e hora da doação no portal oficial da Prefeitura de Macaé.
Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos só podem doar mediante o consentimento formal dos responsáveis); pesar no mínimo 50kg e estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Além de estar alimentado e bem hidratado (evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação) e apresentar documento original com foto recente, emitido por órgão oficial ou CNH digital.

Link da fonte

Ver Artigo Completo