Dia do Rock: conheça casas de SP que têm shows do gênero – 11/07/2024 – Shows

O Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado (13) —só no Brasil, apesar de seu nome.

A data foi inspirada em uma importante apresentação de 1985 do Live Aid, um megaevento realizado no Wembley Stadium, em Londres, e no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia, mas só virou um dia a ser comemorado nas fronteiras brasileiras.

A cidade de São Paulo, que já viu nascer e passar por ela nomes essenciais para o gênero do Brasil e do mundo, tem alguns bons exemplares de casas de shows dedicadas ao ritmo.

São palcos de tamanhos variados, que ajudam a oxigenar a cena musical e a dar um palco a artistas que estão começando agora. Veja, abaixo, cinco deles —alguns com programação especial para a data.

Cine Joia

A casa, uma das mais queridas pelos fãs de música da capital paulista, dedica boa parte de sua programação ao rock e suas variações e recebe bons exemplares da música nacional e mundial —recentemente foi palco de artistas como Tortoise, Russian Circle, The Lemonheads e Cachorro Grande. No próprio dia 13, por exemplo, sedia o evento WME É Rock que convida bandas como Ema Stoned, As Mercenárias e Dominatrix, todas formadas por mulheres.

Pça. Carlos Gomes, 82, Liberdade, região central, Instagram @cine_joia. Programação em cinejoia.com.br. WME É Rock: sáb. (13), às 19h. A partir de R$ 40 em By Inti


Fenda 315

Klitoria, Cáustico e Mototaxi são algumas das bandas independentes que fazem parte da programação de julho deste espaço em Perdizes que preenche seu pequeno palco com grupos da cena roqueira nacional.

R. Dr. Cândido Espinheira, 315, Perdizes, região oeste, Instagram @fenda315


FFFront

Este é um dos principais representantes de espaços de música independente e do rock em São Paulo. No dia 12, tocam por lá os grupos Grind House Hotel e Riders of Death Valley, representantes paulistas do gênero. No dia 26, Chococorn, Magnólia e Virtudes Fantasmas fazem uma batalha de bandas.

R. Purpurina, 199, Sumarezinho, região oeste, Instagram @seufffront


La Iglesia

Neste pequeno espaço de shows inaugurado nos fundos de um estacionamento durante a pandemia, o rock e suas variantes aparecem na forma de bandas de mais ou menos conhecidas. Ao longo de julho, já estão marcados shows do grupo de death metal Troops Of Doom (13), Ivor & The Malbec Three (20) e Lobota (27).

R. João Moura, 515, galpão 6, Pinheiros, região oeste, Instagram @laiglesia.sp. Programação em Clube do Ingresso


Picles

Embora não se restrinja ao rock, o espaço aberto há seis anos numa casa em Pinheiros é lugar ideal para ouvir bandas novas e já consolidadas de diferentes partes do Brasil em apresentações mais informais e em um ambiente sem frescura que também funciona como bar, karaokê e pistinha de dança.

R. Cardeal Arcoverde, 1.838, Pinheiros, região oeste, Instagram @piclescardeal



Link da fonte