Festival Casa Tomada recebe inscrições de trabalhos artísticos até 12 de julho; saiba como participar


Pessoas físicas e jurídicas podem submeter propostas cênicas e cinematográficas em uma das quatro categorias do festival. O festival teve início em 2016 com foco primordial na dança. Em 2024, chega em sua 9ª edição.
Brunno Martins
A 9ª edição do Festival Casa Tomada está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos artísticos que vão compor a sua programação. O evento está marcado para o mês de setembro e a submissão de trabalhos ocorre até o dia 12 de julho.
Os interessados poderão se inscrever através de um formulário on-line. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas para integrar a programação do festival, que será realizado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A 9ª edição marca o retorno do evento após um hiato de três anos. “É uma oportunidade para questionarmos, desconstruirmos e reconstruirmos nossos entendimentos sobre arte, sociedade e nós mesmos”, afirma René Loui, coreógrafo e intérprete do Coletivo CIDA
Seleção
A convocatória está aberta para espetáculos, filmes, artistas e grupos que explorem práticas plurais e híbridas nas estéticas contemporâneas.
As categorias disponíveis incluem Residência Artística Internacional, Mostra Cênica Nacional, Mostra Cinematográfica Nacional e Mostra de Processos Local.
Cada proponente pode inscrever até duas propostas, desde que sejam em categorias distintas, assegurando assim a diversidade e representatividade dos participantes e das obras selecionadas.
O regulamento completo do IX Festival Casa Tomada está disponível para consulta no site do Coletivo CIDA. As propostas serão analisadas e os resultados serão divulgados no dia 5 de agosto.

Link da fonte