Gambá albino é resgatado em SC; condição genética é rara


Animal foi capturada por bombeiro, que chamou a Polícia Militar Ambiental. Mamífero estava ferido e precisou de atendimento veterinário. Gambá albino é resgatado no Oeste de SC
PMA/Divulgação
Um gambá-de-orelha-branca albino foi resgatado no Centro de Água Doce, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava ferido e precisou de atendimento veterinário, conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA). O fato de ele ser albino é uma rara condição genética, conforme os policiais.
O animal foi visto por um bombeiro militar no sábado (6). Após resgatar o mamífero, ele ligou para a PMA.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Por ser albino, o gambá tem a pelagem mais claro e olhos vermelhos. Além disso, por ter pelagem clara, garras frágeis e olhos extremamente sensíveis, é considerado uma presa fácil na natureza, de acordo com a PMA.
Os policiais não souberam informar por que o marsupial estava ferido, mas acreditam que ele possa ter sido atropelado ou atacado por outro animal.
Gambá albino é resgatado com ferimentos em Água Doce, SC
PMA/Divulgação
Por causa dos ferimentos, o gambá foi levado de Água Doce até Joaçaba, em uma distância de cerca de 25 quilômetros, onde fica a base mais próxima da PMA. Então, ele recebeu o atendimento veterinário.
O animal, um macho adulto, deve passar por reabilitação antes de as autoridades ambientais decidirem o destino final. O nome científico da espécie é Didelphis albiventris.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link da fonte

Ver Artigo Completo