Homem suspeito de cometer zoofilia e matar cães é preso no Pará


Criminoso vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais. Na residência dele foram encontrados dois cães mortos. Homem suspeito de zoofilia e matar cães é preso no Pará
Reprodução/PCPA
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (10) a prisão de um homem suspeito de cometer zoofilia e matar outros dois cães, no bairro do Tenoné, distrito de Icoaraci, em Belém (PA).
O criminoso estava sendo investigado há cerca de 3 meses pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) após ser flagrado por câmeras de seguranças, praticando zoofilia em animais.
Na residência do homem, um dos cães mortos apresentava uma lesão aparente na cabeça e tinha próximo ao seu corpo um pedaço de madeira.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Já o segundo animal não tinha lesões aparentes, mas na casa foi encontrada corda com “nós de forca”, o que indica que pode ter sido morto por sufocamento.
A Polícia solicitou a remoção dos animais para a realização de necropsia. Uma vizinha do suspeito também foi intimada para prestar depoimentos.
Durante a ação, o suspeito não estava na residência, mas após buscas feitas pela equipa da Demapa e da Polícia Militar, o homem foi encontrado e preso em flagrante.
O homem vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais. Ele foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
Residência do homem suspeito de cometer zoofilia e matar cães no PA
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Link da fonte

Ver Artigo Completo