Ibovespa fecha em alta e completa maior série de ganhos em 1 ano

– BRF ON caiu 2,77%, com o setor como um todo no vermelho em meio ao declínio do dólar, mas também receio sobre o desfecho das negociações envolvendo isenção de proteína animal no âmbito da reforma tributária. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sugeriu nesta terça-feira ampliar cashback sobre carne em vez de isentar o produto. MINERVA ON cedeu 1,89%, MARFRIG ON perdeu 1,89% e JBS ON recuou 0,87%.

– BTG PACTUAL UNIT fechou em baixa de 1,27%, respondendo pelo pior desempenho entre os bancos do Ibovespa, em dia de desempenho misto no setor. BANCO DO BRASIL ON cedeu 0,34%, enquanto ITAÚ UNIBANCO PN SANTANDER BRASIL UNIT subiram 0,7% e 0,75%, respectivamente, e BRADESCO PN encerrou estável.

– PETROBRAS PN terminou com variação negativa de 0,03%, conforme o petróleo acentuou a perda na sessão, com o barril de Brent fechando em queda de 1,27%. A presidente da estatal, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira que a companhia quer ampliar investimentos no setor de gás natural na Bolívia. Mas destacou que tais aportes precisam ser capazes de expandir a oferta ao Brasil com preços competitivos.

– VALE ON recuou 0,13%, acompanhando a fraqueza dos futuros do minério de ferro na China, onde o contrato mais negociado na Dalian Commodity Exchange encerrou o dia em baixa de 0,5%.

Link da fonte

Ver Artigo Completo