Joaçaba recebe o 4° painel do SC Que Dá Certo 2024; saiba quando e como se inscrever


Evento sobre empreendedorismo acontece na maior cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina. SC Que Dá Certo 2024
Elizandro Giacomini
Estão abertas as inscrições gratuitas para o quarto painel do SC Que Dá Certo 2024, uma iniciativa da NSC que compartilha cases de sucesso voltados ao empreendedorismo do estado. Desta vez, o evento será realizado em Joaçaba, maior cidade no Meio-Oeste de Santa Catarina, no dia 23 de julho.
O painel ocorrerá na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Joaçaba. A programação iniciará às 18h, com a realização do credenciamento dos participantes. A partir das 19h15, será o momento das apresentações e do debate dos painelistas convidados.
🎟️Clique aqui e inscreva-se gratuitamente; vagas são limitadas
O público terá a oportunidade de acompanhar relatos de três empreendedores que se destacam na região. São eles: Ademir Proner, presidente da Coolacer; Cristiane Tonet, diretora de operações do Grupo Sancon; e Márcio Dalla Lana, presidente da Triton Máquinas Agrícolas. As apresentações serão mediadas pelo jornalista Fabian Londero, apresentador da NSC TV.
Desde 2016, o SC Que Dá Certo percorre o estado com painéis que apresentam histórias inspiradoras de empreendedorismo para incentivar a população catarinense que deseja abrir ou ampliar o seu negócio. Em 2024, o projeto tem como conceito um caleidoscópio, objeto que permite observar a mesma cena por diferentes perspectivas.
Conheça os painelistas confirmados
Ademir Proner – presidente da Coolacer
Contador, mestre em contabilidade e controladoria, Ademir Proner é presidente da Cooperativa Agropecuária de Lacerdópolis (Coolacer), fundada em 1981 na cidade de Lacerdópolis (SC). O pai de Ademir e mais um grupo de 76 agropecuaristas de pequenas propriedades rurais foram os fundadores da cooperativa que conta com sede administrativa, loja agropecuária, armazém e fábrica de ração/recebimento de grãos (milho, soja e trigo).
Sócia da Cooperativa Central Aurora Alimentos, a Coolacer entrega toda a produção da suinocultura e bovinocultura de leite para ser industrializada e comercializada no Brasil e no exterior. A cooperativa também é sócia da Indústria de Fertilizantes da Fecoagro, em São Francisco do Sul (SC).
Atualmente, são 320 cooperados de 11 municípios da região Meio-Oeste. O quadro de colaboradores e terceirizados ultrapassa o número de 70 pessoas e o faturamento de 2023 chegou a R$ 283 milhões.
Cristiane Tonet – diretora de operações do Grupo Sancon
Contadora por formação e especialista em Gestão Comercial pela FGV e com XBA em Gestão de Negócios Exponenciais pela Startse, Cristiane Tonet está há mais de 15 anos no Grupo Sancon. Iniciou sua trajetória profissional na companhia como executiva de vendas, passando pela gerência comercial e diretoria de vendas. Fez parte do quadro societário em 2021 e assumiu o cargo de diretora de operações em 2022.
A empresa atua no setor de indústrias a hospitais, de varejistas a cooperativas, e oferece soluções de tecnologia e segurança digital para todos os segmentos. Foi fundada em 1995 na cidade de Joaçaba por Sandro Fraga Antoniv, e em 2001 contou com a entrada de Maicon Gelatti ao quadro societário.
Atualmente, o Grupo conta com uma equipe de mais de 100 profissionais altamente capacitados e oferece soluções de tecnologia para gestão, nuvem e segurança digital para mais de 220 clientes nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Márcio Dalla Lana – presidente da Triton Máquinas Agrícolas
O administrador Márcio Luís Dalla Lana é presidente da Triton Máquinas Agrícolas, na cidade de Luzerna (SC). A empresa do setor metal mecânico foi fundada em 1961 por Ilor Dal Vesco, Oswaldo Marqueze e Valdir Marqueze. Posteriormente, Hermindo Dalla Lana, Edgar Krug e Ernesto Costa se juntaram aos fundadores.
A Triton iniciou as atividades consertando motores, fabricando um debulhador de milho e adaptando um ralador de mandioca. Em seguida, começou a fabricar moendas de cana e debulhadores de milho. Na década de 70, passou a produzir trilhadeiras, grades triangulares, prensas para banha, entre outros produtos.
Atualmente, a Triton fabrica uma ampla linha de produtos voltados para o setor agro, incluindo carretas de madeira, carretas metálicas, carretas caçamba, carretas graneleiras, espalhadores de adubos e sementes (Rotax), guinchos Bag Simples e LH Premium com controle remoto, e aros.
A empresa, que conta com 160 funcionários diretos, está presente em todos os estados do Brasil, exceto o Amapá, e atende países do Mercosul e África.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link da fonte

Ver Artigo Completo