'Juizado do Frio'; saiba quais serviços serão ofertados aos turistas durante o FIG 2024


Juizado será instalado no Centro Cultural Alfredo Leite, durante os dias Festival de Inverno de Garanhuns. Juizado do Frio no FIG 2024.
Divulgação / TJPE
O Festival de Inverno de Garanhuns , Agreste de Pernambuco vai contar pela primeira com o Juizado do Frio. Serviço que será disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais, em regime de plantão judiciário.
O coordenador responsável pela Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais, juiz Roberto Pedrosa, disse que o trabalho conjunto é fundamental para levar à população uma eficiente prestação jurisdicional.
“Estamos retomando com o Juizado do Frio no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), evento que se consolidou no calendário festivo e turístico de Pernambuco. E a presença do TJPE em eventos de grande fluxo de pessoas é essencial para garantir ao cidadão a prestação jurisdicional adequada”, disse.
O “Juizado do Frio” será instalado no Centro Cultural Alfredo Leite, situado na Avenida Afonso Pena, número 85, no bairro Santo Antônio, no horário das 21h às 2h, nos seguintes dias: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de julho.
O Juizado do Inverno funcionará praticamente no mesmo modelo dos Juizados do Folião e do Forró, ou seja, em regime de plantão com a presença de juízes, servidores, contando também com as parcerias do Ministério Público, Defensoria Pública, SDS com os seus órgãos competentes (IC, IML, Delegacia de Polícia e PMPE).

Link da fonte

Ver Artigo Completo