Lira comemora aprovação de regulamentação da reforma tributária e fala em ‘passo fundamental’ – CartaExpressa – CartaCapital

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemorou a aprovação, nesta quarta-feira 10, da regulamentação da reforma tributária. O texto passou na Casa com 336 votos a favor e 142 contra e agora seguirá para análise do Senado.

“O Brasil dá um passo fundamental para se desenvolver mais e melhor, com segurança jurídica, clareza tributária e regras claras para governos, investidores, produtores, industriais, comércio e consumidores”, afirmou o deputado.

Lira exaltou ainda a colaboração dos deputados e do colégio de líderes. “Pela confiança que me depositam na condução de todo o processo de votação da reforma tributária e de sua regulamentação”, disse.

Depois de votar o texto-base, os deputados analisaram as sugestões de alteração no texto. Entre as mudanças aprovadas, está a inclusão das carnes na cesta básica.

Por outro lado, os deputados rejeitaram um destaque que tentava incluir armas de fogo e munições na lista do Imposto Seletivo, com uma taxação superior à alíquota de referência.

Link da fonte

Ver Artigo Completo