Motorista de ônibus desgovernado que matou duas pessoas em MG acredita que alguém entrou no veículo e destravou o freio de mão | Centro-Oeste

“A Prefeitura de Divinópolis informa que o veículo envolvido no acidente do bairro Campina Verde, na noite de ontem (06/07) não é cadastrado, em nenhuma rota fixa, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para fazer transporte de estudantes.
Se trata de um veículo RESERVA da empresa licitada contratada para realizar transporte escolar de alunos na matrículas na rede municipal de ensino.
O fato do veículo estar plotado com a logo da SEMED vem do cumprimento legal de que todos os veículos contratados pela SEMED precisam estar identificados e vistoriados, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e o Decreto Municipal 13177/2019, e a empresa tinha esse veículo como reserva para atender ao contrato.
Todos os veículos escolares ativos são vistoriados semestralmente e fiscalizado diariamente pelas unidades escolares, bem como pela SEMED.
O contrato de transporte de reinadeiros é feito pela Secretaria Municipal de Cultura, não tem qualquer relação com os contratos da SEMED. O que ocorreu é que a empresa em questão ganhou licitação na Secretaria de Cultura”.

Link da fonte

Ver Artigo Completo