Padre Kelmon anuncia pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

O domicílio do pré-candidato é em São Paulo. Ao UOL, o candidato explicou que vive há 22 anos no estado.

“São Paulo é a locomotiva do país”, disse o pré-candidato. Ao ser questionado sobre por que decidiu disputar o cargo na capital, Padre Kelmon afirmou que a cidade “precisa de cuidado e carinho e deve servir de referência”.

Conservadorismo está presente nas pautas do candidato. Nas redes sociais, o padre se define como “sacerdote ortodoxo, e defensor da vida, família e liberdade”. Ele também informa ser presidente do “Foro do Brasil”, movimento conservador com políticos de oposição ao governo Lula.

Padre Kelmon não deve contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar das dobradinhas nos debates em 2022, o ex-presidente está envolvido em uma costura de aliança do PL com o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), que deve disputar a reeleição.

Quem é Padre Kelmon?

Parceria com Bolsonaro nas eleições. Natural de Salvador, na Bahia, Kelmon Luis da Silva Souza, conhecido como Padre Kelmon, de 47 anos, repercutiu nas redes após fazer dobradinhas nos debates apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a disputa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.



Link da fonte