Parque Nacional do Iguaçu volta a oferecer visita guiada de bicicleta em trilha na Mata Atlântica


Parque no Paraná abriga as Cataratas do Iguaçu. Novidade começou neste sábado (6). Confira horários e preço dos ingressos. Parque Nacional do Iguaçu lança visita guiada de bike
O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo Cataratas do Iguaçu, voltou a oferecer a partir deste sábado (6) o passeio que oferece uma visita guiada de bicicleta em trilhas no meio da Mata Atlântica.
O “Bike Poço Preto” permite aos visitantes contemplarem o Patrimônio Mundial Natural, reconhecido pela UNESCO, de uma forma diferente. O caminho tem nove quilômetros e possibilita atividades de interpretação ambiental e conexão com a biodiversidade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme a Urbia Cataratas, concessionária que administra o parque, os passeios são realizados todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20. As bicicletas são fornecidas pelo próprio parque.
A atração é acompanhada por um condutor especializado, que faz várias paradas durante o percurso, contextualizando os turistas sobre as particularidades do parque.
Segundo a concessionária, o trajeto termina às margens do Rio Iguaçu, pouco antes das águas formarem as Cataratas do Iguaçu.
Os visitantes podem optar por voltar pedalando ou utilizando o transporte de apoio do parque; ao todo, o percurso de ida e volta totaliza 18 km.
Leia também:
OAB-PR pede afastamento imediato de desembargador que disse que ‘mulheres estão loucas atrás dos homens’
Quem era a mulher cujo marido é suspeito matá-la a facadas na frente dos filhos e usar as redes sociais dela para falar sobre o crime
Advogado com atuação em crimes de repercussão nacional e mais 13 pessoas são condenados à prisão por desvio de indenização de pescadores no Paraná
Caminho percorrido em meio à Mata Atlântica
RPC Foz do Iguaçu
Serviço
Os ingressos para a visita guiada custam R$ 160 e é cobrado de pessoas com idade a partir de 7 anos. Crianças até 6 anos não pagam desde que acompanhem o adulto no banquinho da bicicleta. Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque têm 20% de desconto.
Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, bem como na entrada do Caminho do Poço Preto, conforme a disponibilidade de vagas.
O acesso para quem quiser fazer o Caminho do Poço Preto à pé, ou com a própria bicicleta, já está incluso no ingresso do parque, diariamente, das 9h às 14h.
Bike Poço Preto (passeio guiado de bicicleta)
Funcionamento: todos os dias: às 9h20, 11h20 e 13h20
Serviço adicional, conforme disponibilidade de vagas
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br . Mais informações: [email protected]
Caminho do Poço Preto
Todos os dias, das 9h às 14h
Acesso já incluso no ingresso do parque
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Link da fonte