Polícia identifica lixão clandestino para descarte de animais dentro do Parque Estadual do Mirador, no MA


Lixão foi localizado dentro do Parque Estadual do Mirador, uma área de proteção ambiental. Inquérito foi aberto para investigar o caso. Animais mortos foram localizados dentro do Parque Estadual do Mirador
Divulgação
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) descobriu, na terça-feira (9), uma área dentro do Parque Estadual do Mirador, que servia como descarte irregular de animais mortos e lixo doméstico em Benedito Leite, cidade a 522 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A área foi localizada após denúncias feitas por moradores à polícia. Uma equipe foi deslocada até o local e ao chegarem, os policiais encontraram restos de animais mortos e muito lixo doméstico.
Em meio ao lixo, os policiais encontraram restos de animais mortos, principalmente bovinos, que foram descartados de forma incorreta.
O lixão era clandestino e funcionava em uma área dentro do Parque Estadual do Mirador, uma área de proteção ambiental localizada no leste do Maranhão. Um inquérito policial foi aberto para investigar o crime e identificar os responsáveis pelo descarte irregular de lixo.
A ação fez parte da Operação Protetores de Biomas que tem como objetivo prevenir e combater crimes ambientais praticados por pessoas físicas ou jurídicas ou, organizações criminosas que praticam danos ao contexto ambiental.

Link da fonte

Ver Artigo Completo