resultado da isenção do 2º Exame de Qualificação sai hoje (6)

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ será disponibilizado na página da seleção neste sábado, 6 de julho. Recursos serão recebidos nos dias 8 e 9 de julho. 

Os estudantes tiveram de preencher formulário de isenção e realizar a entrega da documentação comprobatória por meio dos Correios. Inscrições para o 2º Exame de Qualificação deste ano da UERJ serão recebidas entre os dias 15 de julho e 5 de agosto. 

O Exame de Qualificação (EQ) é a primeira fase do Vestibular 2025 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). São duas possibilidade de fazer a prova desta etapa. O 1º EQ foi aplicado no domingo, 9 de junho. Mais de 60 mil candidatos se inscreveram nesta modalidade. 

Confira também: UERJ solta gabarito do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2025

Isenção da taxa do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ

Os pedidos de isenção da taxa do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ foram feitos entre os dias 13 e 17 de junho. Puderam solicitar o benefício estudantes que atendessem as seguintes condições abaixo: 

Saiba mais detalhes no edital de isenção.

Datas do Vestibular 2025 da UERJ

O Vestibular 2025 da UERJ é composto por dois Exames de Qualificação (EQ). Veja, abaixo, as datas das duas provas:

1º Exame de Qualificação UERJ 2025

  • Provas: 09/06

  • Resultado: 14/06

2º Exame de Qualificação UERJ 2025

Lembrando que cada EQ possui seus próprios prazos. Os candidatos podem se inscrever em apenas um deles, o primeiro ou o segundo, como também nos dois. Será contabilizada a maior nota caso realize as duas avaliações de qualificação. 

Estude: Provas anteriores do vestibular da UERJ

Candidatos em dia de prova do vestibular da UERJ.
Candidatos em dia de prova do vestibular da UERJ.

Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil. 

Como é o vestibular da UERJ?

O vestibular da UERJ é diferente dos outros processos seletivos. Ele é formado por Exame de Qualificação + Exame Discursivo.

Veja abaixo os detalhes:

  • Exame de Qualificação: a universidade abre inscrições para duas dessas provas, as quais são formados por questões objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro exame, são aprovados para a próxima etapa os candidatos que alcançam 40% do total da prova. Caso eles não atinjam essa nota, podem tentar o segundo exame de qualificação.

Tabela de conceitos do Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ
Tabela de conceitos do Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ.

Crédito: Divulgação / UERJ.

Para mais informações, acesse o edital do Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ

Link da fonte