Somos todas Iza! – 11/07/2024 – Rosana Hermann

São Paulo

Faltavam alguns minutos para as sete horas da noite dessa quarta-feira, quando vi o vídeo da Iza. Sim, esse vídeo que você certamente já viu, que todo mundo já viu e comentou, publicado por ela mesma em seu Instagram.

Vi o vídeo uma, duas, três vezes, simplesmente porque eu não conseguia acreditar.

Eu olhava aquela mulher linda, potente, com aquele barrigão maravilhoso e pulsante de tanta vida, contando de uma forma pausada e serena o absurdo pelo qual está passando e só conseguia pensar: Como pode? Como pode??!?!?!?

Como pode um homem, casado há tão pouco tempo, trair a mulher grávida da sua primeira filha? O que esse fulano tem na cabeça? Que tipo de caráter tem um cara que faz uma coisa dessas? Como pode uma mulher ter que passar por isso no final da gestação? Uma artista de um talento absurdo, que sempre se projetou pela carreira e nunca por fofocas, ter que vir a público e explicar que o casamento com o jogador Yuri Lima acabou porque ela foi traída? E mais, como pode esse maldito fazer isso… com a Iza??!?!?!? Com a Iza???

Fiquei tão revoltada que comecei a conversar com amigos nos mais variados grupos. A indignação era geral. Um amigo mandou um print de um garoto do Twitter que teve a melhor sacada. O rapaz ‘denunciou’ o jogador Yuri Lima alegando que ele estava se passando pelo Neymar. Crítica certeira. Nem todo homem, mas sempre um homem.

Depois de ver o vídeo pela quarta vez, fui ao perfil de Iza no Instagram, onde ela publicou originalmente o comunicado, para ler os comentários. Ali, meu coração se acalmou e eu me emocionei. Porque o que vi foi um tsunami de amor e sororidade.

São muitas mensagens de carinho, de apoio, de homens e mulheres, de fãs e de famosos, como Luana Piovani, Giovanna Ewbank, Anitta, Astrid Fontenelle, Camila Pitanga, Valesca Popozuda, Claudia Raia, Gabriela Pugliesi, Manuela Davila, Luísa Sonza, Maria Bopp, Renata Correa, Sabrina Sato, Angélica, Maria Gadu, Anne Lottermann, Aline Wirley, Jennifer Nascimento, Carla Diaz, Marina Ruy Barbosa, Pabllo Vittar, Thaynara OG, Flávia Oliveira, Felipe Andreoli e tanta, mas TANTA gente!!

São quase 7 milhões de curtidas, milhares de pessoas se solidarizando com Iza. Porque esse é um caso em que evidentemente só existe um lado. O da Iza. Que é o lado da verdade, da parceria, da honestidade, do amor. Do outro lado tem o quê? Tem um homem sem escrúpulo aliado a outras pessoas sem caráter, como o judas que tentou vender prints e ‘provas’ da traição por 30 mil dinheiros.

Não dá para imaginar o que Iza está sentindo, mas dá para enviar boas vibrações, torcer para que ela fique bem e mandar alguns anjos da guarda para protegê-la.

E pensar que foi melhor assim, melhor agora. Melhor saber, melhor contar, melhor expor. Estamos mesmo vivendo esse clima de final dos tempos. Que seja então um tempo de jogar toda a verdade para o mundo. Para que tudo fique bem claro, para que a gente saiba quem é quem.

Eu, por exemplo, não sabia quem era Yuri Lima. Agora eu sei. E poderia escrever uma lista infinita de palavras que o descrevem na minha cabeça. Mas vou usar o tuíte do @s3ufuturoex que resumiu tudo muito bem: O Yuri Lima ganhou na mega sena e perdeu tudo no jogo do tigrinho.

Te amamos, Iza. E acredite, foi livramento.

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Link da fonte

Ver Artigo Completo