Tiroteios deixam cinco mortos em operação policial no Amapá | Amapá

Na madrugada desta quinta-feira (11), cinco pessoas morreram em confronto com policiais militares do Amapá, durante ação da ‘Operação Protetor’ na Zona Norte de Macapá.

De acordo com informações da polícia, integrantes de uma organização criminosa planejavam ataque armado a uma facção rival da área e eram monitorados por agentes. A polícia militar foi acionada e entrou em confronto com suspeitos de participarem de uma organização criminosa, em dois locais – bairro do São Lázaro e Residencial Miracema.

No bairro do São Lázaro, três suspeitos entraram em confronto com a polícia e morreram. Outros dois fugiram em um carro que estaria dando apoio ao grupo.

Os dois suspeitos que estavam em fuga foram encontrados no veículo localizado no Residencial Miracema, houve um novo confronto, e a dupla morreu.

Policiais militares foram atingidos por estilhaços de projéteis, receberam orientação médica e foram liberados.

A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e foram apreendidas uma espingarda calibre 12, duas pistolas .40, um revólver calibre 38, uma carabina de fabricação artesanal calibre .40 e munições.

*Esta reportagem está em atualização

Link da fonte