UFSC libera resultado do Vestibular Unificado 2024/2: confira

O resultado do Vestibular Unificado 2024/2 da UFSC e IFSC foi liberado para consulta. As provas deste processo seletivo aconteceram no dia 23 de junho. 

Veja aqui o resultado do Vestibular Unificado 2024/2 da UFSC e IFSC!

Os candidatos aprovados em primeira chamada poderão se matricular entre os dias 22 e 29 de julho. Será necessário envio da documentação por meio de formulário eletrônico. Mais orientações estão disponíveis no edital de matrícula. 

As vagas remanescentes desta seletiva serão oferecidas por meio de um vestibular via histórico escolar. As inscrições estarão abertas entre 11 e 17 de julho. 

Este vestibular é considerado unificado, pois oferece vagas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A UFSC ofereceu 421 vagas em vários cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se Engenharias, como Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal. No total, 4.601 candidatos se inscreveram na seleção. O IFSC conta com 655 vagas em cursos de Design, Sistemas de Energia, Produção Multimídia e outros. No total, o vestibular para as vagas do instituto tem 1.150 inscritos.

Veja também: UFRGS divulga edital de isenção da taxa de inscrição

Concorrência do Vestibular Unificado 2024/2 UFSC

O curso de Ciências Contábeis, oferecido à noite em Florianópolis, foi o mais procurado da UFSC, com 94 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Ciências Econômicas (34 c/v) e Ciências Biológicas (30 c/v). Veja a relação completa da UFSC aqui.

Por outro lado, Design (11 c/v), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (10 c/v) e Engenharia Civil (8 c/v) foram os mais procurados do IFSC. Confira a lista de concorrência do IFSC aqui. 

Vista aérea do campus da UFSC
Campus da UFSC. 

Crédito: Divulgação / UFSC.

Provas do Vestibular Unificado 2024/2 da UFSC

As provas do Vestibular Unificado 2024/2 da UFSC foram realizadas no dia 23 de junho na Grande Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Chapecó, Curitibanos, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.

Os vestibulandos tiveram de produzir uma redação e responder 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Biologia, Ciências Humanas e Sociais (4 de História, 4 de Geografia, 1 de Sociologia e 1 de Filosofia), Física e Química.

Acesse as provas anteriores dos vestibulares da UFSC aqui. 

Para mais detalhes, acesse este edital.

Link da fonte

Ver Artigo Completo