veja os 10 ativos do Ibovespa que mais se valorizaram em 2024

Julho vem sendo um mês positivo para o Ibovespa. Com o fechamento da última quarta-feira (10), já são oito pregões consecutivos com variações positivas. Porém, o índice apresenta um desempenho negativo no acumulado do ano, com perdas de mais de 4,1%. Apesar do cenário pessimista, a lista de ações em alta do indicador é grande, com ativos que acumulam ganhos robustos de mais de 50% em 2024.

As ações da Embraer (EMBR3) lideram os ganhos do Ibovespa em 2024, conforme um levantamento feito pelo Investing.com para o Suno Notícias. A lista considera a variação dos ativos desde a abertura do primeiro pregão do ano, em 2 de janeiro, até às 11h30 da última quarta-feira.

Os papéis da fabricante de aeronaves são seguidos pelas ações da BRF (BRFS3). A lista inclui ainda outros dois frigoríficos: Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3).

Já entre as blue chips do índice Bovespa, ou seja, os ativos mais negociados, as ações da Petrobras (PETR4) também aparecem na lista de dez ativos com as maiores valorizações do ano. A seguir, confira o ranking completo:

Link da fonte

Ver Artigo Completo